NEVE

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

       É NATAL
                                          Hoje é dia de Natal
                                          Mas o menino Jesus
                                          Nem sequer tem uma cama,
                                          Dorme na palha onde o pus.
                                         
                                          Recebi cinco brinquedos
                                          Mais um casaco comprido.
                                          Pobre menino Jesus,
                                          Faz anos e está despido

                                         Comi bacalhau e bolos,
                                         Peru, pinhões e pudim.
                                         Só ele não comeu nada
                                         Do que me deram a mim.

                                         Os reis de longe trazem
                                         Tesouros, incenso e mirra.
                                          Se me dessem tais presentes,
                                          Eu cá fazia uma birra.

                                          Às escondidas de todos
                                          Vou pegar-lhe pela mão
                                          E sentá-lo no meu colo
                                          Para ver televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário